Franzoni conquista podium no lendario circuito de Indianapolis

10337739_10203729943186728_1403309443232976993_n

Victor Franzoni conquistou o podium em Indianapolis neste ultimo final de semana. O circuito misto que já fora utilizado pela Formula 1, sofreu alterações e reinaugurado nesta etapa da Indy e o Programa Road to Indy. As modificações foram realizadas para proporcionar mais pontos de ultrapassagem e os americanos conseguiram.

Mesmo largando das posições intermediarias, Franzoni liderou as 2 corridas do final de semana e em condições adversas: na sexta, encontrou a pista umida e no sabado, com pneus slicks, correu a pleno sol.

Infelizmente, em função de varios problemas tecnicos nos treinos e tomadas, o melhor setup não pôde ser alcançado e manter a primeira posição nas corridas não foi possivel. Mesmo assim, Victor Franzoni conquistou um podium com seu terceiro lugar e ainda 1 ponto adicional por liderar a maior quantidade de voltas durante a corrida.

Ainda fez uma grande largada, de P4 para o primeiro posto.

Nesta temporada, a USF2000 passou pelos circuitos de Nola, Barber, St. Pete e Indianapolis. Victor subiu ao podium em todos os circuitos demonstrando um grande desempenho

A proxima etapa ocorre no Oval de Lucas Oil, onde o piloto participará pela primeira vez em um circuito com esta caracteristica